top of page
  • Foto do escritorJonas Silva

Arrisque-se, livro sobre uma vida dedicada ao montanhismo

Atualizado: 25 de ago. de 2023

O livro conta muitas histórias vivenciadas no montanhismo pelo protagonista Pedro Hauck. Paulista de nascença, e paranaense de coração. Mais que um montanhista brasileiro, um andinista, como ele mesmo se coloca. Assim que são chamados os alpinistas que frequentam assiduamente a cordilheira sul americana.

livro de aventura outdoor exposto sobre uma mesa retratando um homem caminhando sobre o gelo
Capa do livro Arrisque-se

Com uma linguagem simples ao longo do texto, a mesma usada no dia a dia dos montanhistas, Pedro discorre desde a sua primeira viagem, ainda menino, pela Serra da Mantiqueira até dois séculos mais tarde quando se vê extasiado, nas mãos dos nepaleses. Fato muito curioso, pois Pedro acostumou-se a fazer expedições independentes pela cordilheira vizinha e agora dependia de guias acostumados a carregar muita gente montanha a acima para viver uma experiência na montanha.

Capítulo a capítulo vamos descobrindo um “paranaense” ousado, sonhador e batalhador, que no mundo dos reles mortais compartilha as dificuldades de praticar alta montanha no Brasil.

Cheio de histórias de superação, muitas vividas ao lado do parceiro e sócio Maximo Kausch. Com pontos de vista polêmicos, que serão criticados pelos mais superficialistas, mas que impressionam pela honestidade e racionalidade, Arrisque-se merece esta na prateleira dos bons livros de aventura.

Suas opiniões, independente de exatas ou não tem grande credibilidade, pois seu estilo de viver mostra que se trata de uma filosofia de vida e não apenas mais um “ponto de vista”.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page