top of page
  • Foto do escritorJonas Silva

Chasing Coral (Em Busca dos Corais)


From Pixabay

O documental dirigido por Jeff Orlowisk tem 93 min e foi lançado em 2017. O diretor já foi premiado por outro documental chamado Chansing Ice de 2014. Jeff é um ex publicitário que se inquieta após um mergulho de contemplação no qual verifica a redução/morte de corais no local onde ele costumava mergulhar.

Inconformado e sem resposta o diretor vai se reunir a cientistas, engenheiros e fotógrafos para tentar descobrir o que está levando os corais ao definhamento.

Durante a trama o próprio diretor surpreende-se com as descobertas que faz sobre a vida dos corais, fica ainda mais intrigado ao perceber sobre o fenômeno do branqueamento dos corais e seus motivos. Na procura por uma reposta, na verdade afirmação de uma teoria do aquecimento global, preparam câmeras de alta resolução no estilo time-lapse e trabalham para filmar o fenômeno.

No final da batalha contra o tempo e condições imprevistas, depois de serem obrigados a mergulhar por mais de três meses seguidos no mesmo recife o resultado é estarrecedor.

As imagens e vídeos que o filme apresenta são incríveis, seja pela beleza dos corais vivos ou pela dramaticidade da morte dos mesmos.

No fim o documentário serve para chamar a tenção para um problema atual e muito grave que ameaça os oceanos e a própria vida dos humanos. A escolha do formato, segundo o próprio autor é trazer para as pessoas algo que está 'escondido', ou seja, não é visto pela maioria das pessoas e com isso acaba ignorado. Este argumento fica bastante evidente nas últimas partes do filme; a equipe trabalha em um local inusitado de eventos com centenas de pessoas que nem se quer têm ideia, dão importância para o que está acontecendo lá embaixo.

Assista o trailer do documental no link abaixo:



188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page