top of page
  • Foto do escritorJonas Silva

Salto Santa Amália, Campo Mourão

Apesar de a maioria das pessoas conhecerem como cachoeira do Rio Mourão ou salto do Rio Mourão, essa bela é o Salto Santa Amália, situado a pouco mais de 8 km do centro da cidade de Campo Mourão no Paraná.

De fácil acesso e com um grande espaço para banho é a cachoeira mais visitada da região. Nos finais de semana é provável encontrar dezenas de pessoas, desde adultos até crianças de colo brincando no banco de areia. Este último só é visível quando o rio está baixo e com as águas limpas.

Salto visto de cima, dia de calor, água baixa e muitas pessoas (pontinhos na água)

O grande fluxo de pessoas é também um problema, pois, muitos irresponsáveis deixam para trás dezenas de quilos de plástico e latas espalhados. Também o local é conhecido pelas fatalidades, muitas pessoas inexperientes ou em estado de embriaguez saltam na água e acabam perecendo. Apesar de tranquila e do banco de areia o leito da cachoeira é carregado de galhos e cavas nas rochas que podem prender o pé ou braço dos desavisados causando acidentes.

O vídeo a seguir é de uma manhã, na qual rio estava caudaloso e barrento, situação bem comum na época de chuvas do final do verão.



Pelo mapa abaixo é possível traçar o melhor caminho até a cachoeira, que é gratuita.

261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page